segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Hotarubi no Mori e




"Hotarubi no mori e"
Título original: 蛍火の杜へ/também conhecido como 'Into the forest of fireflies light'
País de procedência: Japão
Ano de lançamento: 2011
Gênero: Fantasia/Drama/Romance/Slice of Life
Duração: 44 min

Breve resumo da história:
     Todo o ano, Hotaru vai passar o verão na casa de seu tio. Quando tinha 6 anos, a menina acaba se perdendo na floresta aos arredores e é encontrada por Gin, um jovem que diz ser um espírito que lá habita. Ele a ajuda a achar o caminho de volta e Hotaru promete voltar para retribuir sua gratidão. Nisso, inicia uma grande amizade, que se fortalece a cada verão.

     O maior 'problema' na relação entre Hotaru e Gin é que ele não pode ser tocado por humanos, pois seu corpo está sob efeito de um encantamento conjurado por um dos seres da floresta. Quando Hotaru era criança, essa situação gerava cenas engraçadas. No entanto, conforme o tempo passa e ela amadurece, começa a se tornar uma condição frustante, tanto para Hotaru como para Gin, uma vez que desenvolvem fortes sentimentos um pelo outro.

Cativar, crescer, amar...

     A história de "Hotarubi no mori e" é comovente porque traduz em imagem o amadurecimento do corpo, da mente e dos sentimentos. É o tipo de enredo que encanta pelo reconhecimento dos pequenos ritos de passagem em Hotaru, das (auto)descobertas, medos, inseguranças, certezas. 

     Gin também não foge da regra: é o arquétipo do personagem que se modifica, que é transformado pela presença de Hotaru; um ser que viveu por muito tempo sozinho, e que compreende o tempo de forma diferente. Hotaru lhe traz a possibilidade de experimentar a amizade, a cumplicidade, a felicidade, a espera, a frustração, a nostalgia, o amor... E a capacidade de decidir em meio ao dilema que vivem.
(Fonte: MidokiSakura)

Sem mais delongas... E vamos ao download!!!


:::::::::BD1080p.DOWNLOAD
::::::::::
:::::::::BD480p.DOWNLOAD:::::::::Link2::::::::::::::
:::::::::Online:::::::::


Nenhum comentário:

Postar um comentário